top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Permites vitimização na tua vida?

  • Gisela Nunes
  • 6 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

#9 permitir vitimização

Lembro-me de ir fazer os exames com a minha alegria e sorrisos, chegar aos hospitais e estar sentada á espera da minha vez, olhar em redor e ficar pasmada com tanta tristeza e amargura daquelas almas. Colocava por vezes os meus auscultadores com as minhas músicas inspiradoras, tirava os meus marcadores do kit buga e começava a pintar e a desenhar tranquilamente. Observei várias vezes que a minha postura relaxada e feliz incomodava algumas pessoas nos hospitais e até achavam que eu não estava a ter respeito pela dor ou doença deles mesmos. Aprendi tanto sobre egos, principalmente de vitimização. Nessas observações percebi que é mais fácil ficarem no sentimento de coitadinhos e de "aí que tenho cancro e vou morrer", do que aceitarem que tem de mudar alguma coisa e que acima de tudo tem de viver o presente.

No meio dessas observações a grande aprendizagem começou. Percebi que a opinião que tinha antes não tinha mudado. Que o que pensava sobre não viver na dor e na sombra era uma escolha nossa, foi confirmada. Que o que sempre pensei e falei com pessoas, pacientes e até em palestras sobre o amor foi confirmado. E que não existe nada deste mundo que nos possa tirar a felicidade e a alegria, foi validado. Cada dia que passava mais validações, confirmações, respostas, sinais me foram enchendo a alma de assertividade. Se ainda tinha o benefício da dúvida que poderia ser o meu ego a pregar partidas, deixei-o de ter, estava confirmado sem dúvida nenhuma que só vive na dor quem quer e permite.

Se até aí já era feliz e cheia de amor, passei a ser cem porcento segura de que o amor é o meu oxigénio e que só permito amor ao meu redor. Deixei de ter aquele pequeno benefício da dúvida e não permito que algumas pessoas venham ter comigo com vitimizações, cobranças e com energias menos positivas. Continuo a ter compaixão, a ter amor, a ter tolerância, aceitar o próximo tal e qual como ele é. A única diferença é que agora deixei de permitir aqueles 5% de queixume e de falta de respeito comigo mesma, por achar que o meu ego estava a pregar partidas. Passei a ser só EU, passei a SER SÓ SER(proximo post).

E tú quanto tempo vais permitir que exista vitimização na tua vida e na que te rodeia?


Comments


  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page