Como ser receptivo ao Amor
- Gisela Nunes
- 14 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Receptividade (inclui exercícios)
Por vezes alguns pacientes, em conversa com amigos ou conhecidos aproveitam para desabafar e começar com as lamentações. Dizem que até se esforçam para mudar os padrões, que tem feito as meditações ou os exercícios que recomendo e continuam sem ver ou sentir os resultados. Mas o que acontece é muito simples de explicar, os padrões estão tão enraizados que primeiro de tudo tens de estar receptivo para a mudança, receptivo para libertar a dor, receptivo para quebrar padrões, receptivo para mudar de hábitos, receptivo para te assumires, receptivo para seres tu mesmo. Tens de estar receptivo para abrires a alma, o coração e os braços ao Amor.
Se não estás a obter resultados após aceitares todos esses entraves ou tens medo do amor ou és um preguiçoso. Com alguns exercícios e a receptividade que tens de aceitar ser ajudado na eliminação dos bloqueios, vais rapidamente desbloquear padrões e respirar mais luz nos teus caminhos.
Exercício nr1:
Escreve uma lista de como gostarias que a tua vida diária fosse ou tivesse? Nesta lista vale tudo, os teus sonhos, os teus desejos, o que te fizer sentir realizado, o que já tens e não mudarias, tudo o que te permita SER.
Exercício nr2
Faz uma outra lista com a descrição da tua vida diária desde acordar até adormecer.
Exercício nr3
Compara ambas as listas. Acho que já percebeste o exercício e agora só tens de mudar ou acrescentar á tua vida diária o que falta da primeira lista para te sentires realizado e começares a ser capaz de receber amor.
Agora deves estar a pensar, se fosse assim tão fácil já o teria feito antes, existem coisas na minha lista que são impossíveis, não sou capaz de o fazer, ainda não é a altura certa, o que os outros vão pensar...blá, blá, blá...uma série de questões e limitações que estás a ter com o nome de medo ou resistência á mudança. Quais forem os teus desejos, sonhos ou realizações pessoais, só te cabe a ti mudar, deixar de resistir e se tiveres medo, vai com medo mesmo.
Ex: Escreveste na lista dos desejos ter um cão.
Mas a tua família é contra, ou fazem alergia aos felpudos, ou a tua casa é pequena, ou não tens condições monetárias para ter um cão. Uma série de nãos e limitações que fazem com que esse teu sonho seja adiado ou anulado. Vou te dar algumas soluções; podes sempre mudar de casa e ter mais espaço, podes adotar um cão de porte pequeno ou se isso não for a solução, podes sempre fazer voluntariado numa associação de cães e além de estares em contato com animais carentes a precisar de ajuda e amor terás a tua lista dos desejos mais reduzida.
Ex: Viver em frente ao mar.
Muda de casa, tenta vender a tua casa, arrenda outra casa perto do mar, se mesmo assim não é possível pois tens medo da mudança, pois tens falta de coragem de dar o primeiro passo ou inúmeros outros factores que arranjas como desculpa para tentar não mudar, podes sempre ir ver o mar todos os dias, tomar o pequeno almoço, almoço ou lanche perto do mar, ir fazer caminhadas perto do mar, correr ao pé do mar. Assim ficas com satisfação diária de permitires ser feliz e realizar um desejo.
Ex:Novo emprego.
Só tens de ter coragem de fazer o CV e enviar para empresas, procurar novos caminhos, e se mesmo assim não consegues nada, já pensaste que poderás estar a procurar no sítio errado, a enviar para o sítio errado. Se tens entrevistas e nenhuma te oferece o ordenado ou condições que queres receber, ou porque ficas longe de casa, ou porque não gostaste da função, aí aconselho-te a rever as tuas prioridades e o que afinal queres para ti. Podes simplesmente despedir-te e acredita que empregos existem muitos e tu és capaz até de criar o teu próprio emprego ou sustento. Mas com as limitações que criaste devido aos estatutos, egos, julgamentos, e com a preocupação de que os outros vão pensar, não mudas e continuas na estagnação e na tristeza a achar que para te sustentares precisas de ter um emprego que detestas, onde passas 8h no mínimo por dia frustrado, onde te tratam mal e não te valorizam, em que sais exausto e chegas a casa mal disposto e sem vontade de sorrir para quem mais te ama...mas mesmo assim continuas a achar que isso é o melhor para ti e para a tua vida.
ความคิดเห็น